...

...
...

domingo, 21 de outubro de 2007

Fotos do encontro do dia 20/10/2007

O encontro do dia 20/10 teve como tema "fisiologia do parto", onde estava planejado abordar as 3 fases do parto (dilatação, expulsão e dequitação da placenta), entretanto, pela riqueza do tema, as duas últimas fases ficaram para o próximo encontro em 27/10.

Nélia também nos brindou com seu lindo relato do nascimento de Gabriel, num parto hospitalar, na água! Contou as sensações e as descobertas desse processo tão recompensador que foi para ela parir Gabriel sem nenhuma intervenção médica (ainda que dentro do hospital)!


Assistindo e ouvindo o relato de Nélia: Letícia, Ana Cláudia com o esposo Bruno, Veronica, Coca, Ana Katz, Roberta e sua mãe (na cadeira), Nélia (com gabriel no colo) e Analu.

Ainda no relato, nesta foto vemos também Kallyne, à esquerda, ao lado de Analu.


Para apresentar o tema do dia (Fisiologia do parto), utilizamos recursos áudio-visuais (fotos, vídeos e textos), bem como materiais didáticos e a vivência de mulheres que já passaram pela experiência de parir, que enriqueceram o debate com belos relatos.


Analu, Ana Katz e Thayssa conduzem o debate sobre as fases do parto

Ao fim do encontro, Analu conduziu um exercício de respiração, conscientização do corpo e relaxamento, envolvendo não apenas as gestantes, mas também seus acompanhantes.


Exercício de respiração e relaxamento conduzido pela Profa. de Ed. Física e organizadora do Ishtar, Analu
O próximo encontro será na semana que vem 27/10, 15h, e terá como tema a continuação de "Fisiologia do Parto", onde falaremos sobre os períodos expulsivo e dequitação da placenta. Não percam!!!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O encontro foi especial! O relato da Nélia foi lindo e encorajador. O "breve"relato da Kalinne foi poético e extremamente preciso.
Obrigada! Beijos!